Treino de academia para hipertrofia

Ao dar início a um treino de academia (musculação), existem vários objetivos buscados. Um dos mais procurados é o ganho de massa muscular, denominado hipertrofia. Porém, existem diversas dúvidas que surgem ao buscar esse objetivo, como: quantas repetições e séries são necessárias; qual o intervalo ideal entre elas; quantos grupos musculares são trabalhados; qual o peso ideal a ser alcançado; qual o movimento correto e em que tempo ele deve ser realizado. Todas essas perguntas são relevantes ao treino de academia para hipertrofia.

O número de repetições, séries e grupos musculares a serem trabalhados é de extrema importância. Esses serão os fatores que irão determinar a espécie do treino de academia.

treino-para-hipertrofia

No treino de academia para hipertrofia, nem sempre mais é melhor, o que significa que, não necessariamente é importante investir em cargas altas e excessivas. Cargas maiores são recomendadas ao treino de academia de força. No caso de treino para hipertrofia, a variação de estímulo é essencial, por isso, é importante que se trabalhe a fadiga (sobrecarga metabólica), assim como a tensão (com peso – sobrecarga tensional), para se obter um resultado positivo no treino de academia.
Tipicamente, treinos de academia para hipertrofia irão trabalhar todos os grupos musculares (peitoral, pernas, braços, costas, etc.) de forma pontual e sequencial para o aumento do estímulo com intervalos direcionado a esse objetivo. Por isso, é básico que todo esse trabalho seja acompanhado por um profissional capacitado da Mobi Dick.

Dado à sua forma e estrutura, o corpo humano tem determinados movimentos (biomecânicos) possíveis e, por isso, ao executar um treino de academia para hipertrofia é indispensável o acompanhamento do professor para orientação do movimento adequado. Somente com o movimento correto do exercício é que serão conquistados os objetivos, diminuindo, ao mesmo tempo, o risco de lesões.

Naturalmente, existe uma limitação natural do corpo, que deve ser respeitada. Por isso, os treinos de academia devem ser intercalados com períodos de descanso e, até mesmo, com férias para o corpo, a fim de evitar situações como o overtraining (fadiga por excesso de treino).

É mais do que essencial aliar o treino para hipertrofia com uma dieta correta, que acomode a queima calórica ao esforço realizado durante o exercício. Sem energia, o corpo não funciona. Mesmo buscando o emagrecimento, com o treino de academia para emagrecimento, deve-se buscar um profissional que possa orientar e planejar uma dieta saudável e sustentável, que atinja e mantenha os objetivos buscados.

Mas como conquistar o santo gral da cobiçada e lendária hipertrofia? Entre em contato com a Mobi Dick e comece já seu treino de academia para hipertrofia!