Pilates de Estúdio

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Pilates em Estúdio: O que é a modalidade?

COMO SURGIU?

A técnica Pilates tem origem na própria história de vida do Joseph Hubertus  Pilates. Um alemão que teve interesse muito cedo por atividades físicas devido ter sofrido com algumas doenças como: asma, raquitismo e febre reumática. Mas, foi num campo de concentração em Lancaster-1914, que a técnica começa dar seus primeiros passos, quando Joseph foi considerado "inimigo estrangeiro" pelas autoridades britânicas, foi exilado e aproveitou para fazer suas primeiras experiências em corpos alheios ao seu, utilizava as molas dos colchões para trabalhar resistência muscular (daí vem à origem das molas dos aparelhos de pilates).

O resultado foi incrível: nenhum dos internos que fizeram parte do seu treinamento se contagiou com a epidemia de influenza que matou milhares de outros colegas internos naquela época. Mais tarde Joseph vai pra Nova York e aprimora a técnica que hoje chamamos de Pilates, trabalhando a reabilitação e condicionamento físico dos bailarinos do New York City Ballet de maneira inovadora e eficaz. A partir daí ele desenvolveu os primeiros aparelhos e a fundamentação dessa técnica que hoje abrange o mundo todo.

Planos de Pilates

O QUE É O PILATES?

O Pilates é um treinamento corporal que abrange força, alongamento, concentração, respiração e consciência corporal.Seu grande diferencial consiste na organização física a partir do alinhamento ósseo atingido através de comandos verbais e manuais que o instrutor aplica nos alunos durante as aulas, acionando as musculaturas mais profundas e próximas às articulações para proteger nosso corpo de lesões causadas pelo estress cotidiano.Corrigir para estresse.

COMO SÃO AS AULAS?

As aulas são baseadas em exercícios ritmados de força e alongamento, com bastante trabalho concêntrico e excêntrico de abdômen e músculos lombares, e executados pelo praticante sempre de forma ativa.
As aulas de Pilates em Estúdio da Mobi Dick Fitness são realizadas com equipamentos, acessórios e no solo. O professor acompanha o aluno em toda execução dos exercícios .

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Treinamento Funcional

Quais são os benefícios da modalidade?

  • Melhora a força, a flexibilidade e o tônus muscular. Reduz a fadiga.
  • Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações.
  • Melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio.
  • Melhora a respiração, auto-estima e reduz o stress.

Tira-dúvidas:

Onde fazer Pilates em Curitiba, no centro da cidade?

Conheça os planos disponíveis para você dar início às aulas de pilates na Mobi Dick!

Agende sua aula experimental de Pilates em Estúdio em Curitiba na Mobi Dick Fitness pelo telefone (41) 3232-3292.

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Horário das aulas:

Segunda a sexta: 7h – 21h

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Duração das aulas:

50 minutos, com no máximo 2 alunos por turma.

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Grupos de músculos trabalhados:

Pilates trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos.

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Idade mínima / máxima:

A partir dos 12 anos – sem limite máximo de idade.

O pilates pode ser indicado para pessoas apartir de 12 anos de idade. É uma atividade que pode ser praticada por todos os indivíduos, independente da sua aptidão física, inclusive por gestantes.

Por que praticar pilates na Terceira Idade?

O grande desafio atualmente é envelhecer levando uma vida ativa e saudável. E, acredite, o Pilates pode ser seu grande aliado nesse processo.

A modalidade se caracteriza pela execução dos exercícios com grande concentração (movimentos suaves e controlados). O exercício é aliado à respiração e ao core, que são os músculos abdominais que levam a estabilidade para o tronco e coluna.

Por ser de baixo impacto e as aulas serem realizadas no máximo em duplas, o idoso rapidamente colhe os benefícios da sua prática, ganhando mais qualidade de vida.