Treinamento Funcional

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Treinamento Funcional: O que é a modalidade?

Exercícios que englobam grandes grupos musculares. Movimentos que você utiliza no seu dia a dia ou algum gesto motor especifico para alguma modalidade como corrida, ciclismo, natação ou atividades como agachar, pular, puxar, subir escadas, etc.
A preparação do treinamento funcional é bem individualizada e periodizada para cada aluno com diversos objetivos. Esta modalidade tem como foco principal alcançar o resultado em um curto espaço de tempo com exercícios específicos para cada aluno.

Planos de Treinamento Funcional    Aula experimental

Você sabe o que é Treinamento Funcional da Mobi Dick?

A Academia Mobi Dick Fitness, juntamente com a empresa 2 CS, tem a novidade de um espaço exclusivo para o Treinamento Funcional em Curitiba.

Criado nos Estados Unidos para treinar militares, o Treinamento Funcional prepara o indivíduo para desempenhar melhor as suas atividades diárias, sejam elas as cotidianas ou atléticas. Há pouco tempo em Curitiba, a modalidade ganhou o primeiro espaço exclusivo para Treinamento Funcional da cidade na academia Mobi Dick Fitness.

Ao contrário da musculação, que utiliza um grupo de músculos por vez, a modalidade trabalha o corpo de forma completa. Os exercícios propostos utilizam os movimentos fundamentais do corpo, tais como, empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, entre outros.

No treinamento funcional, parte-se do princípio que, para realizar um movimento, é preciso a mobilização de diversos grupos de músculos que trabalham integrados. Para isso, os treinamentos contam com exercícios de instabilidade direcionados que trabalham o organismo, preparando-o de maneira segura e eficiente e buscando o equilíbrio do centro corporal.

Os treinos são dinâmicos, de intensidade gradativa e individualizados, uma vez que é preciso entender a movimentação, o funcionamento e os objetivos de cada pessoa para criar um treinamento personalizado.

A Mobi Dick fortalece os pontos fracos da pessoa. Dessa forma, para um nadador, os seus movimentos de nado são estudados a fim de fortalecer aqueles que parecem deficientes ou frágeis e que acabam comprometendo o desempenho do atleta. Já para uma pessoa sedentária, é analisado o seu dia a dia, os movimentos realizados para as atividades diárias a fim de fortalecer a musculatura mais exigida.

Sala com estrutura completa

Além da utilização do peso do próprio corpo, o Treinamento Funcional em Curitiba, da Mobi Dick Fitness, usa aparelhos e equipamentos específicos como cabos, elásticos, pesos livres, base de suporte instável e reduzida, bolas suíças que aumentam a dificuldade dos exercícios. Para a instalação da sala exclusiva de Treinamento Funcional, a Mobi Dick Fitness realizou um investimento de aproximadamente R$ 200 mil em estrutura e aparelhos.

A sala de treinamento funcional da Mobi Dick é a mais completa e tem os últimos equipamentos lançados no mercado como o remo ergômetro, a escada suspensa e o cavalinho.

 

Quais são os benefícios da modalidade?

  • Desenvolvimento da percepção dos movimentos;
  • Melhoria da postura geral durante os exercícios;
  • Melhoria do equilíbrio muscular (simetria);
  • Melhoria da eficiência dos movimentos;
  • Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);
  • Melhoria do equilíbrio estático e dinâmico;
  • Aumento de força muscular;
  • Melhoria das estruturas afetadas por lesão;
  • Aumento da potência muscular;
  • Perda de peso;
  • Condicionamento físico;
  • Condicionamento físico para uma modalidade específica tais como triathlon, jiu jitsu, corrida de rua, ciclismo, caminhar, natação, entre outras.

Conheça os planos disponíveis na Mobi Dick e dê início às aulas de treinamento funcional!

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Pilates de Estúdio

Agende uma aula de Treinamento Funcional em Curitiba na Mobi Dick Fitness pelo telefone (41) 3232-3292.

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Horário das aulas:

Aulas com horários totalmente personalizados.

Entre em contato para maiores informações.

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Duração das aulas:

1 hora

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Grupos de músculos trabalhados:

Praticamente todos os grupos musculares, pois trabalhamos de forma funcional, recrutanto o maior número de fibras e grupos musculares.

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Queima de calorias por aula / treino:

Depende muito de cada aluno, mas, em média, o aluno queima, por aula, entre 750 a 900 calorias. Porém, o aluno continua queimando calorias até o corpo encontrar o ponto de equilíbrio novamente.

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Idade mínima / máxima:

14 anos - sem limite máximo de idade. O Treinamento Funcional pode ser realizado por qualquer pessoa, inclusive crianças e idosos, com a perspectiva de ótimos resultados que costumam aparecer normalmente em 30 dias.

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